Saiba quando e como fazer esfoliação nos lábios

É possível tirar a aparência de lábios ressecados devido o frio. Confira as dicas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 9 Abril de 2014 as 12:56

Não há nada mais desagradável usar um batom de tom vibrando com os lábios ressecados. Isso ocorre devido a mudança de temperatura e é possível reverter o caso, utilizando alguns tratamentos básicos, para que os lábios voltem a ter o aspecto liso e saudável.

Conheça as dicas de quando e como fazer esfoliação nos lábios.

Tempo certo
a esfoliação deve ser incorporada à rotina de cuidados de beleza. "Uma vez por semana, no máximo, é um bom intervalo, mais que isso pode deixar a pele dos lábios sensibilizada", alerta Leticia Sabo Muller, dermatologista da Clínica Vivid. Isso vale quando for usar o batom e deixar a cor uniforme, sem aparência de desgaste.

esfoliante caseiroTempo inadequado para esfoliar os lábios
Se os lábios estiverem muito ressecados, já com pequenas feridas, o ideal é não passar nada que agrida ainda mais a pele, pois pode agravar a situação de desconforto. Hidrate bastante com balms durante a noite e protetores solares labiais durante o dia (já que eles também têm propriedades hidratantes).

Receita de esfoliante caseiro

"Misture uma colher de mel a uma colher de açúcar refinado e espalhe pela boca fazendo movimentos circulares", ensina dra. Leticia. Faça movimentos suaves. Após a esfoliação, passe o hidratante labial para finalizar o tratamento.


Com informações de: M de Mulher

veja também