Segundo estudo, joanetes são herdados geneticamente

Estudo analisou as causas das joanetes.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 22 Outubro de 2014 as 10:43

Toda mulher certamente constatou após usar um sapato o dia todo, algumas joanetes nos pés. Ao contrario do que se pensa, elas sao causadas por herança genética. E o que diz um estudo realizado nos Estados Unidos sobre o assunto.
O estudo foi realizado em 1370 pacientes entre os anos de 2002 e 2008.

joanetesO estudo concluiu que os pacientes que apresentavam as deformações nos pés já tinham predisposição genética para tal. A incidência de casos de pacientes que já tinham parentes próximos com joanetes se apresentou em homens e mulheres, mas particularmente em mulheres.

Devida a isso, durante muito tempo acreditou-se que os sapatos de salto ou fechados e pouco confortáveis fossem a causa do problema.

Apesar de não serem a causa do problema, o uso dos sapatos pode agravar a situação e causar ainda mais dor e desconforto. Segundo especialistas, como o joanete é uma deformação do osso, os pacientes com este problema devem buscar sapatos confortáveis e que não forcem o pé a uma posição desconfortável.

Os joanetes são uma deformação que ocorre na articulação entre o dedão e o restante do pé (falange-metatarso). Frequentemente causam dor e há inchaço na região. O problema só poder ser resolvido cirurgicamente.

 

 

 

com informações de: MSN

veja também