Sobrancelhas grossas estão em alta

Confira as técnicas para ter sobrancelhas marcadas e destacadas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 12 Dezembro de 2014 as 9:44

Desejo da maioria das mulheres, as sobrancelhas grossas estão em alta. O look funciona se o resultado parecer natural e suave. Segundo a especialista em sobrancelha do Longevitá Estética e Beleza, no Rio de Janeiro, Fátima Bahia, as sobrancelhas do momento funcionam em quem possui traços finos, pois assim não criam um aspecto masculinizado. "Em mulheres maduras ou com traços pouco delicados, o visual pode pesar", diz.

Outro dificuldade que surge para quem deseja conquistar o visual é a espessura dos pelos. Fátima ensina que ao tirá-los com frequência, com o tempo, eles podem não crescer mais. As técnicas disponíveis para reverter esse problema podem criar resultados que perduram ou um efeito natural de pequena duração.

A especialista sugere uma técnica para  deixar os pelos crescerem por cerca de três meses, para que o desenho possa ser trabalhado por um profissional. Se mesmo assim poucos pelos crescerem, use durante 30 dias uma loção específica para crescimento.

sobrancelha grossa

Outra dica vem da especialista do Centro das Sobrancelhas, em São Paulo, Tete Bahia, explica que, antes de adotar o visual, é importante consultar um visagista. Ele vai encontrar o traço mais harmônico para seu rosto. "Inicialmente, o profissional irá modelar com um lápis, levando em consideração o formato do rosto e, em seguida, apresentar a proposta e alinhar com as expectativas da cliente. Quando ela possui pelos para serem trabalhados e aproveitados para o desenho, apenas um bom design já fará toda a diferença", diz. 

Já para quem tem falhas nas sobrancelhas, Tete sugere duas técnicas, uma de longa e outra de curta duração. "Se for uma decisão para engrossar ou criar um desenho mais harmonioso com o seu tipo de rosto, recomendo a micropigmentação fio a fio ou a técnica 3D, que deixa o traçado mais natural. Os resultados chegam a durar até três anos. Já o tebori, técnica japonesa de tatuagem à mão livre, é ideal para um resultado passageiro, que permanece até um ano", explica. 

 

veja também