Spa em casa. Saiba como deixar o seu cantinho mais aconchegante

Spa em casa. Saiba como deixar o seu cantinho mais aconchegante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:36

1. A trilha sonora deve ser alto-astral, mas não muito acelerada. “Nada de batidão! Precisamos estimular o organismo e não cansá-lo”, adverte Renata de Abreu. Valem músicas instrumentais, sons da natureza ou de bichos.

2. As cores de velas, lâmpadas e arranjos de flores agem na nossa emoção. Tire proveito do verde, que traz frescor e juventude.

3. Óleos essenciais e aromatizadores em spray para casa ajudam a criar um canto mais acolhedor. Lavanda equilibra, baunilha aquece e laranja combate a ansiedade.

4. Desperte o paladar com receitas à base de alimentos exóticos como gengibre, hortelã, cogumelo, frutas vermelhas, salmão cru, quinua... Você também pode comer aquele doce sensacional desde que seja uma miniporção – como fazem os spas, que oferecem o menu degustação. Abuse dos chás verde e branco e de muita água. Fernanda Ferrari ensina esta receita desintoxicante, que combate o inchaço: lave uma laranja com uma bucha. Descasque-a, formando uma espiral com a casca. Com a ponta de uma faca, faça alguns furinhos na casca e coloque-a dentro de uma jarra com 1 litro de água. Beba no intervalo das refeições.    

Siga-nos

Mais do Guiame