Sutiã para meninas de 4 anos é tendência nos EUA

Sutiã para meninas de 4 anos é tendência nos EUA

Atualizado: Terça-feira, 11 Março de 2014 as 9:45

Uma nova tendência tem preocupado pais e psicólogos nós Estados Unidos. Trata-se dos sutiãs para meninas de 4 e 5 anos. Chamadas de “bralettes”, as peças são feitas de malha, podem ser usadas por meninas com idade entre 4 e 13 anos, não têm apelo sensual, são coloridas e parecem uma blusa mais curta.

Sutiã No entanto, os sutiãs infantis servirem quase como um top, as meninas não enxergam isso e acham mesmo que, com tão pouca idade, já precisam usá-los.

A preocupação dos especialistas, é com a situação, já que isto é mais um indício de que a infância acaba cada vez mais cedo e que as crianças têm que se sujeitar às pressões adultas novas demais. Além disso, a moda pode ser mais um complicador na forma como as meninas lidam com o corpo e a imagem.

"Meu problema com estes sutiãs é expor as meninas ao que isto pode significar na imagem delas. Não ter um destes pode fazê-las entender que tem algo errado com elas e que elas precisam logo ter peitos ou, ainda pior, que uma menina de cinco anos já tem expectativas disso. Eu ficaria horrorizada se elas começassem a colocar enchimentos nestes sutiãs”, diz Lori Evans, professora do departamento de psiquiatria infantil da Universidade de Nova York.

 

com informações de: terra

veja também