Tênis com novo material

Novos tênis com material diferente prometem sucesso. Confira!

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 8 Setembro de 2014 as 4:27

Uma nova marca acaba de lançar modelos de tênis com material Tyvek, um material tão leve quanto o papel, mas também resistente à água, relativamente robusto e que permite maior respiração. As solas são de borracha.

O material é também encontrado em trajes de proteção, faixas, embalagens industriais e médicas e capas para carros e barcos. Profissionais da moda estão fabricando sapatos, bolsas e outros acessórios com o Tyvek.

Os modelos são vendidos on-line e em lojas de calçados em todos os EUA através de sua empresa Civic Duty, baseada em Secaucus, em Nova Jersey.

tênis,moda,tendência

O estilo dos tênis vêm se juntar à tendência de calçados minimalistas estabelecida por marcas como Crocs e Vibram, com a sua linha FiveFingers, conhecida como os 'tênis descalços'. Já há algum tempo o peso dos tênis esportivos vem diminuindo e a Nike agora usa fio de poliéster em alguns de seus itens mais leves.

A Civic Duty divulga seu tênis de Tyvek como não agressivo ao ambiente e adequado para aqueles que evitam roupas feitas de produtos de origem animal. A empresa também recicla os tênis usados em centros especiais, convertendo-os em 'mesa de piquenique, banco de jardim ou qualquer outra coisa que seja feita com Tyvek', diz Weinreb (para a reciclagem, os clientes devem enviar os tênis usados para a empresa).

O material foi criado pela DuPont em 1955, é feito de fibras de polietileno de alta densidade e era originalmente usado – e ainda é – em objetos como rótulos e capas de livros. O Tyvek também é encontrado em trajes de proteção, faixas, embalagens industriais e médicas e capas para carros e barcos. Agora, os estilistas estão fazendo sapatos, bolsas e outros acessórios com ele.


com informações de: MSN

veja também