Truque do mingau caseiro para hidratar os cabelos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 16 Maio de 2014 as 11:16

Cabelos sem vida e falta de tratamento, deixam o visual nada agradável. Para saber como manter uma rotina de hidratação nos fios, deixando-os mais vivos e saudáveis, vale invistir nos cremes hidratantes caseiros.

Em entrevista ao site Terra, quatro hairstylist indicaram receitas caseiras contra o ressecamento. Veja as dicas e invista.

Mingau hidratante
O cabeleireiro Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, ensina uma receita de hidratação. “Misture duas colheres de sopa de amido de milho em um copo de leite integral frio e leve ao fogo baixo. Como um mingau, acrescente uma colher de chá de manteiga de karité e deixe dissolver. Retire do fogo e acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva, uma colher de mel e, por último, duas de creme de tratamento de sua preferência (pode ser ampola também). Passe a mistura no cabelo e deixe agir por cerca 30 minutos usando uma touca”.

creme hidratante de cabelo caseiroMassagem para crescer cabelo
Márcio Mello, do salão Éclat, em Ipanema, ensina uma massagem ativadora que faz os fios crescerem mais rápido. “Quando for enxaguar o condicionador, vire a cabeça para baixo e passe os dedos do couro cabeludo às pontas durante dois minutos. Essa massagem estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos fios”, ensina Márcio.

Massagem com açúcar
Se o cabelo loiro está meio esverdeado – o que pode acontecer no verão -, a dica da cabeleireira Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, é fazer massagem capilar com açúcar. Ela sugere colocar xampu no cabelo, deixar fazer bastante espuma e então misturar o açúcar. Distribua o produto nos fios e vá massageando. “O açúcar vai agir como esfoliante e você notará lum íquido verde saindo”. A hair stylist explica que os grãos do açúcar são finos e não machucam.

Banana para fios brilhantes
A banana é o ingrediente secreto usado pela cabeleireira Waleska Zanyor, do salão Werner Coiffeur. “Amasse uma banana e misture com duas colheres de mel, cinco gotas de óleo de amêndoas ou extrato de baunilha e uma clara de ovo. Passe a mistura por todo o comprimento, principalmente nas pontas, e deixe agir por 15 minutos”. Depois é só enxaguar.

 

Com informações de: Terra

veja também