Truques para dar destaque aos cílios

Saiba algumas dicas para deixar os cílios com volume

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2014 as 1:30

Para a maquiagem ser completa ou até mesmo no dia a dia, os cílios bem certinhos e destacados fazem a diferença. Garante um olhar fatal e, claro, um charme extra a qualquer pessoa. Para as que preferem mais destaque, optam pelos postiços. Apesar de prático, podem causar desconforto.

A maquiadora Solange Vieira ensina dicas para conseguir o efeito desajado nos cílios. “O segredo é aplicar o rímel na raiz dos fios. Então, prefira aplicadores arredondados! Os que têm formato de bolinha, por exemplo, dão volume e alongam. E uma dica valiosa é usar combinações de vários pincéis de máscara para cílios, ou seja, um que alinhe e dê volume, e outro que alongue os fios”, explica a especialista.

Não pode esquecer da importância de tirar máscara de cílios antes de dormir. Alguns saem fáceis com água morna (aproveite a hora do banho!), enquanto outros são mais resistentes. O jeito é recorrer aos demaquilantes bifásicos, aqueles à base de óleo e água.

cícliosComo aplicar?
Inicie penteando os cílios para cima. Desta forma os pelos se encaixam entre as cerdas do aplicador e mais produto é transferido. Não economize nas camadas, três são essenciais para garantir volume. Para moldar os fios aplique o rímel na parte de cima dos cílios, enrolando e girando o aplicador no sentido circular. Assim, os olhos vão ficar em evidência até com uma maquiagem simples!

Borrões e fios colados, não!
Para evitar borrões, uma dica da época da 'vovó' é usar uma colher. Coloque a parte côncava dela sobre o olho e com a outra mão aplique o rímel. Assim não vai sujar a pele e os resquícios do produto ficarão na colher. Para evitar fios grudados, a dica é simples: utilize um pente de cílios para separá-los. Mas antes, passe um rímel incolor, pois se optar pelo pente com os fios ainda secos, poderá quebrá-los e enfraquecê-los .

 

 

 

 

com informações de: Tempo de mulher

veja também