Tutorial: Olho preto esfumado com brilho

Tutorial: Olho preto esfumado com brilho

Atualizado: Quarta-feira, 26 Fevereiro de 2014 as 1:47

Atualmente, existem diversos canais na internet sobre beleza e inspirações para o dia a dia. Alguns fáceis, outros nem tanto. A mulher de hoje busca praticidade para mudar o visual, seja com penteados ou maquiagem.

Para o trabalho, happy-hour com os amigos e até mesmo no dia a dia, olhos esfumados estão em alta e, independente dos seus cosméticos, é possível apostar naquele que mais combinar com seu estilo.

Confira a dica de maquiagem, quesão olhos pretos esfumados e com brilho. Acompanhe:

O primeiro passo é preparar a pele. Aplique o demaquilante, hidrate com água termal ou com um creme oil free e passe o primer. Não se esqueça de hidratar os lábios com um lip balm. Enquanto os produtos são absorvidos, faça o olho.
 
Aplique a sombra preta em toda a pálpebra. O pincel molhado pode deixar a cor mais intensa. Com um pincel de cerdas macias e sem nenhum produto desfaça a linha marcada pela sombra com movimento circulares.
 
Aplique uma sombra marrom no côncavo dos olhos. Ela ajudará a dar profundidade ao olhar. Mulheres com olhos claros devem optar pelos tons mais avermelhados, enquanto as de olhos escuros pelos marrons mais frios.
 
maquiagem olho preto esfumado com brilhoAplique com um pincel de cerdas macias a sombra iluminadora rente à sobrancelha.
 
Passe o lápis preto em toda a linha d’água. Depois, divida o olho ao meio e passe na raiz dos cílios.
 
Aplique o delineador na pálpebra, rente à raiz dos cílios. O produto pode ser líquido, em lápis ou em gel.
 
Com um pincel pequeno e a sombra marrom, esfume o lápis. Isto fará com que o lápis não escorra para o cantinho do olho.
 
Com um pincel com cola para cílios dê leve batidinhas na pálpebra.
 
Suje o pincel no glitter e passe.
 
Passe cola rente à raiz dos cílios postiços e coloque.
 
Aplique o delineador novamente para esconder a cola.
 
Com um algodão embebido em demaquilante, retire toda a sujeira da região abaixo dos olhos. Faça o movimento até o fim da sobrancelha. Além de tirar todo o excesso de maquiagem, a técnica ainda delimita e finaliza os olhos.
 
Aplique a máscara para cílios e finalize com curvex.
 
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também