Veja como dar um 'up' no visual com algumas dicas rápidas

Saiba quais as dicas de beleza para driblar o tempo e sair de casa impecável.

fonte: Guiame, com informações de Marie Claire

Atualizado: Sexta-feira, 16 Janeiro de 2015 as 2:42

dicas de beleza para driblar o tempo
dicas de beleza para driblar o tempo

Por conta da correria, muitas mulheres não conseguem sair de casa com uma maquiagem básica, e no meio do caminho, tentam disfarçar a cara de sono. O tempo nessas horas é o inimigo de quem não conseguiu uns minutos antes e mesmo para aqueles que conseguem, sempre falta algo.

Para ajudar nessas horas, as editoras do site americano "Womans Day" escreverem o livro "7 Years Younger Instant Makeovers", que lista soluções rápidas e práticas para problemas de beauty comuns. Veja só!

1. Para quem vive numa luta diária com cabelo seco e frágil, a dica é mudar o shampoo.

Não é recomendável usar um shampoo de limpeza profunda mais do que uma vez por semana (ou duas vezes por mês caso seu fio seja grosso, pois essa textura é naturalmente seca). Esse tipo de xampu é indicado para fazer um “detox” no cabelo, removendo o acúmulo de outros produtos e acaba também eliminando os óleos naturais do fio. Ao invés disso, experimente um xampu para cabelo seco, que contenha fórmula hidratante, ou um xampu anti-envelhecimento que além de hidratar, dá brilho às madeixas normais ou coloridas.

2. Ao final da lavagem, dê brilho ao cabelo com um jato de água fria
No final do banho, depois de passar xampu e condicionar, abra a torneira de água fria e deixe seu cabelo em baixo dela por um período de 5 a 10 segundos. Isso irá fechar as cutículas das madeixas, proporcionando mais brilho para elas. Depois de um tempo, seu cabelo ficará visivelmente mais brilhante e macio. Para completar o procedimento, você pode passar um produto de finalização que ajudará a dar mais brilho.

3. Hidrate produndamente os fios
Em um dia da semana, passe uma pequena quantidade do seu condicionador da raiz às pontas e deixe-o agir por 2 ou 3 minutos. Para manter os fios sempre hidratados, use também uma máscara de hidtatação uma vez por semana. Procure por ingredientes com alto poder de hidtatação, como óleo de amêndoa, de abacate e de girassol.

4. Cubra seu rosto todo para minimizar sinais de idade
“Aplique todos os seus produtos para a pele (incluindo seu protetor solar e hidtatantes anti-idade) no rosto inteiro, sem esquecer nenhuma área”, diz a dermatologista nova iorquina Doris Day. “A maioria das mulheres passa muito produto no meio do rosto e pouco na linha ao redor do cabelo e do queixo, áreas em que eu mais vejo danos na pele.”

5. Ilumine as rugas para disfarçá-las
Escolha um iluminador líquido num tom próximo ao da sua pele e passe nos pés de galinha, região ao lado dos olhos que tende a ficar franzida com a idade. Espalhe o produto por toda a área ao redor dos olhos. Isso irá disfarçar as imperfeições e dar a ilusão de pele mais uniforme.

6. Mude a cor do batom para dentes mais brancos
Rosa aberto é mais indicado para um brilho similar ao branco. Se sua cor predileta é vermelho tomate, experimente um ameixa ou um tom de vermelho mais fechado, puxando para o roxo, como um vinho. Essas cores darão o mesmo contraste para o seu rosto, mas também trarão brancura. As amantes do rosa claro podem substituir o tom por um rosa mais aberto ou um lilás que também são discretos, mas irão destacar mais seus lábios e darão um up no seu sorriso.

 

veja também