O tecido criado no oriente médio está de volta à moda, se popularizou pela Europa e é considerado um dos mais antgos existêntes.
O material tem toque macio e brilhante, foi sinônimo de sofisticação quando surgiu e vem se tornando super causal aparecendo em diversos tipos de produções do dia a dia.
Porém, apesar de aparentar esquentar bastante o corpo o tecido não é tão útil nesse sentido, deve ser utilizado como complemento, em sobreposições, finalizando o look.
Texturas aveludadas podem ser feitas de seda, algodão ou fio sintético; podem apresentar-se opacas, ou possuir diversos tipos de superfícies brilhosas: clássico, molhado, cotelê ou cristal. E propõe um mix com outros materiais como rendas, couro e paetês.
O veludo voltou ás passarelas e promete presença constante no próximo inverno.
Pode ser usado em vestidos, calças, saias e jaquetas, tal como nas bolsas e principalmente calçados, atribuindo classe, elegância e brilho às produções.
Leia também:
O presente ideal para a sua mãe
O jeans repaginado mas que não sai de moda
As cores de esmalte para o inverno 2012
O veludo de efeito molhado, um dos tipos de maior destaque nos desfiles, estará presente em macacões, vestidinhos e maxivestidos.
Para o dia a dia - cotelê (o tecido é uma variante do veludo, com o diferencial das “estrias”. ) em saias, blazers e jaquetas, nos tons de cáqui, cinza ou marinho.
Misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, desde que ambas as peças sejam da mesma textura: cotelê com cotelê, ou liso com liso.
Quando usar uma peça de veludo mescle com outra mais nêutra.
Para noite - os lisos em tons de preto, marinho, verde-escuro e bordô são desejáveis.
Os paletós, curtos ou longos, tal como os boleros fazem par aos vestidos leves de festa.
Com informações de Dicas de Mulher
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições