Vídeo mostra como é a beleza masculina em várias nacionalidades diferentes

12 nacionalidades diferentes são mostradas em vídeo

Fonte: Guiame, com informações de GQ BrasilAtualizado: terça-feira, 7 de abril de 2015 12:48
Beleza masculina
Beleza masculina

O site Buzzfeed reuniu em vídeo, a beleza masculina de 12 nacionalidades, incluindo o Brasil. Através de informações coletadas de revistas, sites de entretenimento e redes sociais, o site buscou responder a uma pergunta: afinal, o que faz um homem ser atraente?

Aqui no Brasil, um dos destaques é a miscigenação. Mesmo assim, a desigualdade social faz com que os negros sejam considerados menos importantes do que os brancos. De acordo com a página, cabelos claros e traços germânicos combinados com pele bronzeada são ideais de beleza para o homem brasileiro.

Foi citado pelo site, o crescimento do mercado de beleza e das cirúrgias plásticas para o público masculino por aqui. Rodrigo Santoro, Bruno Gagliasso e Cauã Reymond são citados no texto como as celebridades mais sexy.

A porcentagem de homens que se dizem insatisfeitos com o corpo tem crescido rápido nos últimos anos. Segundo um artigo publicado na revista americana JAMA Pediatrics, a preocupação em alcançar a estética padrão de masculinidade tem afetado, principalmente, os mais jovens. O estudo indica ainda que 18% dos rapazes ouvidos se preocupam demais com o peso e o físico. Eles apresentam maior propensão à depressão e a abusos excessivos de álcool e outros drogas.

Confira o vídeo.

 

Siga-nos

Mais do Guiame