10 alimentos que ajudam na digestão

Chá de Hibisco, Camomila e Anis, são alguns dos alimentos que ajudam no conforto estomacal. Confira a lista completa.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 4 Dezembro de 2014 as 2:29

As festas de fim de ano estão chegando. As comidas da época tendem a não cair bem, se consumido com exageros. Horas depois, o mal estar aparece e dificulta o aproveito da festa.

Alguns chás e receitas de vó ajudam a melhorar de forma eficaz. Existem alimentos, como as ervas, que são específicas para cada sintoma e ajuda a digerir melhor.
Confira quais são os alimentos ou chás que ajudam na digestão.

Hibisco
Você pode preparar uma infusão toda vermelha com estas flores. O hibisco (às vezes chamado "karkadé") possue virtudes tonificantes e revigorantes: graças a ele, você se sentirá menos sonolento depois de uma lauta refeição.

Anis
Com o anis, podemos preparar infusões milagrosas. Você pode esquecer os gases e inchaços da barriga, se você tomar alguns goles! Em razão do seu gosto um pouco picante, serâ mis agradável de se tomar nas noites de inverno.

Tília
Bem dosada, a tília pode lhe ajudar a encontrar o sono. Ela é indicada quando a digestão difícil lhe impede de dormir. É uma delícia o perfume destas pequena flores amarelas! Elas são tão doces que podemos tomá-la sem açúcar.

Funcho
Graças aos seus grãos tão perfumados, você encontrará bem estar em caso de colite ou espasmo abdominal. O funcho tem virtudes digestivas incríveis! Você pode tomá-la em infusão com uma ou duas colheres de mel se você achar seu gosto particular.

Camomila
Esta pequenina flor contem um tal poder nela! Ela embeleza os cabelos, reduz as inflamações e lhe garante um sono sereno. Graças a camomila, não há o menor risco de se ter pesadelos depois de um jantar copioso!

chá de camomila

Chá em geral
Uma simples xícara de chá pode também ser suficiente para melhorar seus problemas de digestão se eles são leves. Se à noite antes de você ir dormir, você não se sente muito bem, dê preferência aos chás descafeinado para não atrapalhar seu sono.

Alcaçuz
Frequentemente associada a outras plantas como a menta, o alcaçuz em infusão pode lhe ajudara melhor digerir. Como é preciso ter cuidado com as dosagens, o melhor é de comprar saquinhos-filtros já prontos no comércio ou pedir a um especialista sua opinião.

Verbena
A verbena também favorece o sono e a digestão. No comércio, encontramos pequenos saquinhos já prontos e dosados. Mas o melhor é comprar as verdadeiras ervas secas numa loja especializada ou loja de produtos orgânicos. Seu efeito será mais forte e o perfume mais intenso.

Mate
Trata-se de uma planta originária da America do Sul cujo gosto parece um pouco com o do chá comum. O mate é mágico para recuperar rapidamente as energias: você não precisará mais fazer a sesta para digerir, se você tomar uma xícara depois da refeição.

Gengibre
Não sabemos se o gengibre tem realmente as virtudes afrodisíacas que lhe são atribuídas, mas em todo caso, ela trará um real alívio ao seu estômago todo embrulhado. Você pode mesmo acrescentar algumas gotas de limão (sem exagerar, para não irritar a mucosa gástrica e lhe dar uma bela azia), para uma bebida ainda mais reconfortante.


com informações de: MSN

veja também