4 dicas para proteger seu cérebro

Aprenda a equilibrar as rotinas e exercitar a mente

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 1 Setembro de 2014 as 3:50

A prática de atividades físicas e qualquer atividade que estimule o cérebro, é ótimo para o bom funcionamento do corpo. O cérebro é reponsável pelo corpo e é comum com o passar do tempo fica cada vez mais difícil lembrar das coisas, de compromissos, de palavras. Seguindo alguns truques, é fácil proteger esse órgão e deixá-lo ativo por mais tempo.

cérebroNoite bem dormida
Uma boa noite de sono traz inúmeros benefícios, principalmente do cérebro. dormir pouco, só te ajuda a ficar cada vez mais esquecida.

Coma bem
Ter uma alimentação balanceada e regada com frutas, legumes, verduras, grãos integrais e gordura saudável não previne apenas contra doenças do coração, mas também contra problemas cognitivos (como falta de atenção, de memória, raciocínio, etc.) e doenças como o Alzheimer.

Pratique esportes
Esse parece ser o mantra da sociedade atual, mas praticar esportes não é só uma forma de manter o corpo saudável. O cérebro é obrigado a fazer diversas atividades para que você possa se dar bem naquela partida de tênis, que seja. Até mesmo caminhar ajuda a manter o ritmo de idosos.

Nunca deixe de aprender
Estimular o cérebro a aprender coisas novas sempre é mantê-lo jovem por mais tempo. O risco de desenvolver demência é menor em pessoas que praticam atividades mais complexas, como ensinar. Cultivar o hábito de conversar com amigos e familiares também é importante para manter as funções cognitivas. E leia sempre: a velocidade mental é mais rápida ao realizar atividades solitárias.


com informações de: Vila Mulher

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