4 exercícios para fazer em casa

Para conquistar o corpo perfeito e economizar com academia, confira a série de exercícios para fazer em casa.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 15 Dezembro de 2014 as 2:14

Quem disse que precisa se matricular em uma academia para conquistar o corpo dos sonhos? É possível entrar em forma, eliminando alguns quilinhos fazendo exercícios em casa.

Quer saber como? A fitness sucesso da rede social Instagram, Gabriela Pugliese, ensina quatro exercícios físicos caseiros.

Agachamento com elástico
Trabalha músculos da coxa, do bumbum, dos ombros e dos braços.

Passo 1
Pise sobre o elástico e afaste as pernas (na largura dos ombros). Puxe o elástico na altura do seu rosto. Quando agachar, preste muita atenção: seus joelhos não podem ultrapassar a ponta dos pés.

exercícios físicos

Passo 2
Concentre o peso nos calcanhares e se esmere em empinar o bumbum ao máximo. Ah, e mantenha os braços sempre na mesma posição. É assim que você vai trabalhá-los, graças à isometria.

Abdominal com bola
Abdominal poderoso que trabalha o core (barriguinha) e e também a parte interna das coxas.

exercícios físicos caseiros

Passo 1
Coloque a bola entre os tornozelos, com as pernas em um ângulo de 90º. Leve as pernas estendidas pra trás, expirando lentamente.

Passo 2
Toque a bola no chão e retorne devagar, passando pela posição inicial, até formar um ângulo de 45º. E aí recomece.

Rosca direta
Quer ter um pãozinho no lugar da bisnaguinha que habita a parte da frente do seu braço?

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Passo 1
Segure os halteres com as palmas das mãos pra frente, flexione o joelho bem de leve e também contraia o abdome, pro tronco não “balançar” enquanto você faz o movimento.

Passo 2
Flexione seus braços até os ombros e retorne à posição inicial. Cuidado: a lombar e o quadril não devem se mexer, muito menos o ombro. Mantenha a parte superior do braço rente ao tronco.

Afundo com bola
Malha o bumbum e o abdome de forma supereficiente

exercícios físicos caseiros

Passo 1
Use uma bola grande nesse exercício. Apoie uma das pernas sobre a bola, estique os braços e encontre o equilíbrio.

Passo 2
Estique sua perna pra trás, contraindo o abdome pra não desequilibrar. E atenção ao joelho: ele não pode passar a linha dos pés.

 

 

com informações de: Glamour

 

 

 

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