5 alimentos que podem servir como tranquilizantes para ter boas noites de sono

Saiba o poder dos alimentos para conseguir ter uma boa noite de sono.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Setembro de 2014 as 10:22

É fato que ter noites mal dormidas resultam em um dia seguinte péssimo. Não só ao executar tarefas, mas também como prejudicar a pele, corpo e mente. A 
nutricionista Naomi Mead reuniu para a revista “Cosmopolitan” alguns alimentos que, além de saudáveis, são verdadeiros “calmantes naturais”.

1. Cereja
Seja na versão fresca, seca ou como suco, cerejas são uma das únicas fontes naturais de melatonina, o “hormônio do sono”.

alimentos do sono

2. Salada verde
Pode ser couve, espinafre ou brócolis: as verduras e legumes de folhas verdes são ricas em magnésio, substância que, segundo a nutricionista, é conhecida como o “tranquilizante natural”. Além de um refeição levíssima, que não vai atrapalhar seu sono.

3. Kiwi
Uma pesquisa norte-americana de 2011 apontou que comer kiwi ajudar a dormir. Segundo o estudo, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, 24 pesquisados que consumiram duas frutas antes de dormir durante quatro semanas dormiram mais e melhoraram significativamente a qualidade do sono

4. Aveia e banana
Na verdade, segundo a nutricionista, todos os alimentos que são fontes de triptofano, um aminoácido que o nosso corpo usa para produzir os indutores de sono seretonina e melatonina. A lista inclui ainda iogurte, por exemplo.

5. Amêndoas e sementes
Você já leu aqui que algumas sementes e amêndoas são bons aliados para perder peso. Mas, além disso, este tipo de alimento também contém triptofano e magnésio na composição: dose dupla de benefícios ao sono.

 

com informações de: Marie Claire

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