5 alimentos que toda mulher deve incluir no cardápio

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 6 Outubro de 2014 as 9:58

uma alimentação correta, seguida de exercicios físicos, ajudam a manter a vida agitada que toda mulher enfrenta no dia a dia. As mulheres, principalmente, encontram motivos para driblar uma dieta equilibrada por conta da maior responsabilidade.

Para manter uma alimentação indicada, confira os cinco alimentos que toda mulher deve incluir na rotina diaria.

alimentos1. Controle a TPM
Para ganhar mais disposição “naqueles dias”, aposte em uma bela salada com atum. Rico em ômega 3, fonte de vitaminas B6 e um poderoso antioxidante, o peixe ajuda a equilibrar o humor.

2. Elimine as toxinas
Composto por 95% de água, o pepino consegue proporcionar, com seus 5% restantes, funções incríveis. Calmante e diurético, o legume contém vitamina C e ácido fólico, agindo como regenerador celular e devolvendo a vitalidade da pele.

3. Evite a flacidez da pele
Invista em alimentos ricos em proteína, principalmente os de origem animal, como carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo. Eles fornecem aminoácidos essenciais para a produção da massa muscular e do colágeno – substância que dá firmeza à pele.

4. Controle a fome e acelere o metabolismo
O gengibre é um ótimo aliado da boa forma. Já que é um termogênico – capaz de aumentar a temperatura do corpo – , faz o seu metabolismo acelerar e aumenta a queima de gordura.

5. Retarde o envelhecimento
O morango é recomendado por sua função antioxidante. Essa frutinha controla a ação dos radicais livres, que são moléculas que impedem o pleno funcionamento das células, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento.

 

com informações de: Doce Vida

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