5 benefícios por mascar chiclete

Eliminar o mau hálito e a sensibilidade dos dentes estão na lista.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 25 Novembro de 2014 as 10:28

O chiclete não é tão mau quanto parece. Se consumido moderadamente e nas versões sem açúcar e sem recheio, a guloseima pode ser grande aliada da perda de peso e até mesmo do sorriso perfeito.

Confira os benefícios.

Aliviar sensibilidade dos dentes
Segundo o cirurgião dentista Mauro Piragibe, mascar chiclete, principalmente após as refeições, ajuda a aliviar a sensibilidade nos dentes. “O ato estimula a produção de saliva, que ajuda a neutralizar a acidez da boca e contribui para o processo de remineralização dos dentes”, explica.

ChicletePromover sensação de saciedade
De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger, mascar chiclete nos intervalos das refeições principais facilita o emagrecimento porque oferece sensação de saciedade. A especialista explica que a mastigação da goma de mascar prepara o corpo para o processo de digestão e que esse trabalho gástrico proporciona essa saciedade.

Enganar a vontade de doces
A especialista explica também que o consumo do chiclete entre as refeições principais também ajuda a controlar a vontade de beliscar e, principalmente, de comer doces. Além da mastigação do chiclete “enganar” o cérebro, o sabor docinho também vai aliviar a vontade louca de atacar um pudim.

Evitar o mau hálito
Não é o leve aroma e sabor da goma da mascar que atuam contra o mau hálito, mas mascar chiclete sem açúcar ajuda a evitar o mau cheiro porque aumenta a salivação e diminui a acidez dentro da boca, o que dificulta a proliferação das bactérias causadoras do mau hálito.

Ajudar a combater cárie
O aumento da salivação causado pelo consumo da goma de mascar sem açúcar também evita a concentração e o acúmulo das partículas causadoras da cárie. As versões com xilitol, adoçante natural com ação bactericida. Contudo, é importante ressaltar que quando o chiclete sem gosto deve ser descartado.

veja também