5 dicas para aproveitar o verão e praticar exercícios físicos

Além de relaxar à beira mar, aproveite a areia para se exercitar e manter a forma.

fonte: Guiame, com informações de Glamour

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2015 as 9:30

exercícios físicos na praia
exercícios físicos na praia

Quando pensa em praia, logo vem a cabeça o merecido descanso. É no verão que as pessoas ficam mais atentas com o corpo e cuidados para manter a forma. Alguns conseguem seguir um ritmo de exercícios físicos, outros só pensam em aproveitar o lazer.

É aconselhável que realizemos algum tipo de atividade física, beneficiando a saúde. Para saber como deixar a preguiça de lado mesmo na praia, confira dicas para se exercitar.

Mexa-se
O personal trainner da apresentadora, Sabrina Sato, dá as dicas. “Caminhar ou correr na areia fofa oferece menos impacto às articulações, além de queimar mais calorias que a mesma atividade feita na esteira”

Pratique frescobol
O esporte é unanimidade no quesito “perder calorias de maneira divertida”! Manu Rangel, do instafitness @VemComElas, é fã: “Você se exercita, brinca e ainda interage com o namo ou a amiga! O abdome permanece contraído e as pernas ‘pegam’ muuuito enquanto você tenta alcançar as bolas. Perdese até 500 calorias numa partida”.

Stand-Up paddle
Com o calor aumentando a dica é pular na água. “O stand-up paddle trabalha pernas, braços e abdome, sabia? Recomendo”, diz Gabi Pugliesi, a minha, a sua, a nossa musa fitness.

Exercício de circo
O slackline,aquela corda bamba que fica entre um coqueiro e outro, é uma ótima maneira de fortalecer o core – os 29 pares de músculos que suportam o complexo bacia-pelvelombar. Faça uma competição entre a turma: o que que cair mais rápido paga uma rodada de mate.

Petiscos saudaveis
“Sementes de abóbora e girassol são salgadinhas e dão uma tapeada no estômago. Omelhor? São ricas em antioxidantes e gordura boa”, indica Manu.

 

veja também