5 exercícios para melhorar a postura no trabalho

Dicas para se prevenir de dores nas costas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 7 Novembro de 2014 as 2:06

Manter a postura correta é uma dificuldade que todos podem ter, basta saber a forma correta para se manter em euilibrio. Depois de uma dia exaustivo, as dores aparecem devido a forma incorreta de sentar-se. 

Ficar sm postura é um vício e pode ser resolvido com exercícios. Confira quais são e adote.

Alongamento dos braços
De frente para a parede, apoie uma das mãos e gire o corpo para o lado contrário do braço, inclinando-se para a frente. Perceba que o seu braço estará sendo alongado. Repita os exercícios três vezes em cada lado e espere 20 segundos para cada alongamento.

Para a tendinite
Os movimentos repetitivos, principalmente no computador, podem resultar na inflamação do tendão, que é a famosa tendinite. Para se prevenir, leves bolas e objetos flexíveis especialmente para fazer exercícios com as mãos. Aperte por volta de dez minutos em cada mão.

Postura retaPostura ereta
Fique reta. Parece óbvio, mas o exercício melhora a postura e tonifica o músculo das costas: fique parada em frente a parede e encoste todas as partes do corpo, certificando de que sua postura está totalmente reta: a cabeça, as costas, os braços e os glúteos.

Sem tensão nas costas

Levante-se e fique de costas para a parede. Faça uma semi-rotação do tronco, virando o corpo na direção da parede, alternando o exercício em cada lado do corpo.

Aliviando as dores nos ombros
Se estiver no trabalho e não puder fazer exercícios mais elaborados, leve uma bolinha de massagem um ou massageador portátil. Faça movimentos circulares nos ombros, costas e aproveite para alongar os braços durante o processo.

 

 

 

com informações de: ITodas

veja também