5 receitas de sucos funcionais

Conheça as propriedades dos sucos funcionais e como preparar a bebida.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 1 Outubro de 2014 as 1:35

O suco rosa, além de colorido e delicioso, ainda ajuda a melhorar o desempenho durante os treinos. Segundo estudos de universidades da Inglaterra e Dinamarca, o suco rosa potencializa o desempenho nas atividades físicas em até 10%; e também auxilia a recuperação dos músculos.

Suco rosa

Bata no liquidificador:

1/4 da beterraba crua
1 colher de sopa de goji berry
1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
150 ml de água de coco
50 ml de suco de laranja

sucos funcionaisSuco de clorofila ajuda a emagrecer
O suco de clorofila é rico em fibras e, após consumido, promove uma persistente sensação de saciedade. Além disso, ele também ajuda a eliminar as toxinas do organismo, promovendo a perda de peso e combatendo a retenção de líquidos.

Ingredientes

2 folhas de couve manteiga com o talo
¼ de pepino sem casca
1 maçã com casca e sem semente
Algumas folhas de alface (preferencialmente o broto)
1 rodela de gengibre
1 colher de sopa de aveia
1 e ½ litro de água gelada

Modo de preparo

Corte a couve, a maçã e o pepino antes de colocar no liquidificador. Feito isso, junte a todos os outros ingredientes e bata bem. Adoce a gosto, preferencialmente com mel.

Suco vermelho deixa a pele bonita
O suco vermelho é rico em antioxidantes, fundamentais para ter uma pele bonita e nutrida. As substâncias do suco combatem os radicais livres, que provocam o envelhecimento, e ajudam a manter a elasticidade em dia.

A receita da nutricionista leva melancia, capim limão, morango e água de coco. Basta bater tudo no liquidificador. Mas ela alerta para a quantidade de calorias contidas nas vitaminas. “Suco não é água, tem que beber na medida certa, como parte de uma alimentação equilibrada”, explica.

O consumo ideal é de um copo por dia. O suco pode ser incluído diariamente na alimentação e até mesmo substituir uma das porções de frutas recomendadas ao dia.

Suco com óleo de coco repõe as energias
O suco com óleo de coco é preparado com ingredientes que fornecem energia e hidratam; além de atuarem como antioxidantes, que protegem as células do corpo e fortalecem sistema imunológico.

Suco refrescante com óleo de coco

Ingredientes

1 copo de suco de laranja
½ xícara (chá) de morangos picados
1 colher de sobremesa de Óleo de Coco extravirgem
Cubos de gelo

Modo de Preparo

Bater o suco de laranja, o morango, o óleo de coco e o gelo no liquidificador. Sirva em seguida.

Suco de couve elimina celulites
O suco de couve é uma excelente opção de bebida para combater as celulites, já que auxilia na eliminação de toxinas do corpo, por melhorar o funcionamento do intestino e do sistema linfático.

Receita de suco de couve

Antes de tudo, lave muito bem as folhas de couve-manteiga em água corrente. Para preparar um copo de suco antioxidante com 300 ml, coloque duas ou três folhas no liquidificador e junte o suco de duas laranjas.

A bebida ficará bem concentrada e será possível aproveitar todos os benefícios da couve de maneira mais eficaz. O preparo deve ser consumido imediatamente e o ideal é beber o suco pela manhã, ainda em jejum.

 


com informações de: Mulher

veja também