6 temperos que auxiliam na perda de peso

Pimenta, gengibre, canela... Confira a lista de alimentos e seus benefícios para emagrecer.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 11 Dezembro de 2014 as 1:43

Para você que está lutando contra a balança e não quer entrar em uma dessas dietas radicais, precisa conhecer os temperos que auxiliam na perda de peso.

Gengibre
O gengibre é muito utilizado na culinária japonesa, mas você também pode utilizá-lo em outros pratos. Ele possui um efeito térmico que acelera o seu metabolismo, fazendo com que o organismo gaste as calorias mais rapidamente. Além disso, o gengibre é rico em selênio, vitamina C e ajuda na prevenção de problemas estomacais.

gengibre

Orégano
O orégano é diurético e também possui efeito antioxidante. Esse condimento também estimula o trabalho das enzimas que digerem os carboidratos. O orégano pode ser utilizado em sopas, molhos e até ser consumido como chá.

Canela
Assim como o gengibre, a canela é um condimento termogênico que acelera o metabolismo. Ela é fonte de fibras, ferro e cálcio. E a canela é ótima para matar aquela vontade louca de comer um docinho. Quem não gosta de comer uma banana assada salpicada com canela? Fica uma delícia! A canela pode ser usada em receitas de doces e também de pratos salgados.

Salsa
A salsa é diurética e ajuda a eliminar aquela sensação de inchaço abdominal. Ela também limpa todas as toxinas presentes no organismo. A salsa pode ser usada no preparo de peixes, carnes, sopas, saladas, molhos e no suco verde. Outra opção, é utilizá-la no preparo de chás.

Pimenta
Quanto mais ardida, maior será o efeito emagrecedor. A pimenta pode ser acrescentada em diversos pratos, como saladas, molhos, peixes e carnes vermelhas. As pimentas dedo de moça, caiena, malagueta e jalapeno são ótimas aliadas na perda de peso. Porém, o mesmo efeito não pode ser encontrado nas pimenta cambuci e biquinho.

Cravo-da-índia
O cravo-da-índia é uma especiaria muito utilizada no preparo de doces, como de abóbora e de mamão. Ele possui efeito antioxidante e por isso ajuda na queima de gordura. Além disso, ajuda a combater o colesterol ruim e controla a tireóide. Experimente utilizar o cravo-da-índia em pratos salgados, como no feijão e em saladas.

 

com informações de: Universo Jatobá

 

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