7 bebidas que podem ganhar peso

Confira sete bebidas que podem fazer ganhar peso se exageradas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Setembro de 2014 as 9:30

Não só comida, mas os líquidos podem trazer quilos a mais. “É ainda mais perigoso porque o efeito é muito sutil”, disse a nutricionista Dana James, do Food Coach NYC, à versão eletrônica da revista “Women’s Healthy”. “Nós não costumamos avaliar o que bebemos do mesmo jeito de o que comemos, então não percebemos o quanto consumimos.” 

Confira sete bebidas listadas pela nutricionista que servem de alerta e podem elevar peso.

1. SUco verde em qualquer lugar
Pegar um suco verde para viagem é uma forma rápida de sentir que você está fazendo um bem ao seu corpo, mas fique atenta ao que vai na receita. “Muitos dos sucos verdes à venda por aí são feitos realmente com frutas, mas enriquecidos com suplementos alimentares como a spirulina para parecer mais saudável”, diz a nutricionista. Alguns destes suplementos, afirma, são verdadeiras “bombas de açúcar”, adicionando centenas de calorias num único copo. O que fazer? “Prepare seu próprio suco, com vegetais e frutas à sua escolha.”

bebidas calóricas,alerta2. Não beber água o suficiente
Muitas pessoas não sabem que a água é um importante antioxidante, diz James. O hidrogênio contido no líquido ajuda a proteger o corpo dos radicais livres. Além disso, muitas pessoas confundem os sinais de sede com fome, consumindo mais. “A pior parte é que o corpo acaba se acostumando com uma leve desidratação fazendo o corpo funcionar de uma maneira abaixo das necessidades”, afirma. O recomendável é que se beba cerca de 12 copos de água por dia.

3. Exagerar na cerveja
O álcool é sempre apontado como uma grande armadilha do ganho de peso, mas há maneiras de amenizar o efeito em sua cintura. “As melhores opções são vinho, champanhe e algum tipo de destilado com soda”, diz James. Já a cerveja, ela diz, pode causar uma resposta inflamatória que leva a grandes oscilações no peso e uma grande distensão abdominal. Além disso, quase sempre você consome mais da bebida para sentir o mesmo efeito de outros drinques, ou seja, mais calorias.

4. “Engordar” o seu smoothie
Dana James diz que conhece mulheres que ganharam quilos extras “engordando” seus smoothies. A bebida pode ser uma boa maneira de consumir ingredientes saudáveis, mas também de ingerir uma carga maior de calorias. Adicionar extras como manteiga de amendoim, sementes de chia, sementes de linhaça e óleo de coco podem somar até 800 calorias a mais na sua bebida preferida.

5. Beber refrigerantes diet
Não se engane: apesar da palavra “diet” na embalagem, refrigerantes deste tipo fazem tão mal quanto os normais. Segundo a nutricionista, na versão diet, o açúcar é substituído por outros componentes que, assim como açúcar, estimulam a produção de insulina, um hormônio que armazena gordura. Não bastasse isso, você tende a beber mais para sentir a mesma satisfação do refrigerante comum.

6. Tomar driques que induzem o desejo por comida
Todo mundo sabe: depois de uma saída regada a muitos drinques, é difícil resistir a uma pizza à meia-noite. Culpe o álcool! “O álcool influencia a química do seu cérebro de maneira que faz você desejar comer alimentos mais calóricos”, diz James. Combine isso com a inibição do metabolismo causado pela bebida e você vai ter um ganho considerável de calorias numa única noite, afirma a nutricionista.

7. Exagerar no café
Uma boa xícara de café pode realmente ser uma ótima maneira de aumentar seu pique na academia ou no trabalho, desde que você não exagere. A bebida mantém você esperto porque aumenta a adrenalina, mas tomar mais de três xícaras no dia sobrecarrega suas glândulas supra-renais. "Você vai ficar cansado e incapaz de obter a adrenalina quando você realmente precisa dela, como durante uma sessão de corrida ou um exercício", diz James.


com informações de: Marie claire

veja também