8 truques simples para seguir uma dieta detox

Confira como entrar em uma dieta detox sem neura.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 20 Outubro de 2014 as 12:49

Para chegar no corpo ideal é preciso aderir a uma alimentação saudável seguida de exercícios físicos. 

Se você cortar alguns hábitos não saudáveis, como consumir muitos doces, e adicionar à rotina um café da manhã caprichado, você consegue fazer uma dieta e se alimentar muito bem.

Confira as dicas.

1. COMECE O DIA COM UMA CAFÉ DA MANHÃ REFORÇADO
Você provavelmente está cansada de ler essa informação, mas pular o café da manhã é de fato um erro. Não comer nada de dia fará com que você exagere em outras refeições porque não terá ingerido as calorias necessárias de manhã para ter energia. Boas opções para uma café da manhã são: uma tigela de mingau de aveia com canela (que ajuda a acelerar o metabolismo) e nozes; ou um iogurte grego light com frutas; ou um sanduíche de pão integral com manteiga de amendoim; ou um ovo mexido com uma fatia de pão integral.

dieta detox2. BEBA BASTANTE LÍQUIDO
Parece clichê dizer o quanto a hidratação é importante, mas a água é o que mantém seus rins, fígado e cólon em bom funcionamento. Não beba água excessivamente se você não estiver com sede, tente ingerir de um a dois litros ao longo do dia. Além disso, acrescente outros líquidos à sua rotina, como uma a duas xícaras de chá ou café sem açúcar. Para saber se você está hidratada, observe se você está urinando mais ou menos a cada duas horas e se a urina tem cor clara.

3. CORTE CALORIAS, MAS NÃO DRASTICAMENTE
Consumir 1400 a 1600 calorias por dia irá ajudá-la a perder peso e você continuará a ter energia. Se você ingerir menos que 1200 calorias, seu corpo irá começar a perder massa muscular ao invés de gordura, e você também não irá absorver o suficiente de vitaminas.

4. TOME UM SMOOTHIE VERDE OU INVÉS DE UM SUCO VERDE
No almoço ou jantar, tome um smoothie verde. A bebida é mais nutriente do que o suco verde porque você consome mais vitaminas e irá sustentá-la. Escolha alguns vegetais, como couve, espinafre, brócolis e cenoura; coloque algum tempero ou erva, algumas opções podem ser gengibre, canela, salsa, manjericão e noz moscada; adicione alguma fruta se quiser adoçar a mistura, uma metade de maça ou laranja; bata com uma proteína que pode ser leite de soja ou iogurte natural. Esta combinação proporciona todas as vitaminas, minerais e antioxidantes que você precisa. Cada smoothie tem cerca de 300 calorias, por isso, você pode tomar de dois a três por dia.

5. COMA PROTEÍNA MAGRA
É claro que às vezes não há como preparar um smoothie, quando você tem um almoço no trabalho ou um encontro ou apenas sente falta de energia só com a bebida, você deve buscar por outras opções. Neste caso, encha seu prato com proteína magra, como peixes, frango sem pele , grãos integrais e vegetais.

6. OPTE POR LANCHES LEVES
Quando a fome bater no fim da tarde, escolha algo saudável e leve. Nozes sem sal, frutas ou até mesmo um pequeno pedaço de chocolate amargo podem ser uma boa opção.

7. CORTE ALIMENTOS NÃO SAUDÁVEIS
Para fazer um detox, você precisará cortar o açúcar refinado, a farinha e o arroz branco, carnes ricas em gordura, laticínios (exceto iogurte e leite desnatado), fritura e refrigerante, tanto o normal quanto as versões light e diet.

8. APOSTE NOS GRÃOS INTEGRAIS
Apesar da febre das dietas sem glúten, alguns médicos defendem a ideia de que os grãos integrais podem ajudá-la a desintoxicar e a reduzir o colesterol ruim. Duas porções por dia são suficientes.


com informações de: Marie Claire

veja também