Açúcar é o melhor remédio para acalmar ânimos do casal

Açúcar é o melhor remédio para acalmar ânimos do casal

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 16 Abril de 2014 as 4:06

São muitos os casos em que o açúcar deve ser cortado da alimentação, previnindo contra doenças. Segundo estudo realizado pela equipe de Comunicação e Psicologia da Universidade de Ohio, no Estados Unidos, com duração de 21 dias, descobriu que o açúcar com água é o remédio para acalmar ânimos de marido e mulher. Os especialistas testaram as taxas de glicose e a agressividade dos casais. Os resultados sugerem que quanto menos doce é o sangue, mais impulsos agressivos têm os pares.

açúcarOs responsáveis do estudo associaram o conportamento a problemas no autocontrole. Eles ainda relataram que o das emoções está diretamente relacionado ao consumo energético. Ou seja, quanto menos glicose no sangue, mais dificuldade uma pessoa tem em reprimir sua hostilidade.

Durante o tempo de pesquisa, a quipe fez medições das taxas de glicose no sangue de 107 casais. As amostras eram colhidas de manhã e à noite. No final do dia, os participantes tinham à disposição 51 pinos para espetar em uma boneca que representava seu parceiro. Eles foram orientados a utilizar a quantidade de pinos que representava a sua agressividade em relação ao outro.

Ao final da pesquisa, realizaram mais um teste. s casais foram informados que enfrentariam seus parceiros em um jogo on-line. Mas, na verdade, estavam jogando contra um computador. O vencedor de cada dupla poderia escolher música, volume e duração de um alto falante que seria entregue ao perdedor.

Segundo os cientistas, quanto mais baixa era a taxa de glicose no sangue, mais altas e longas eram as músicas escolhidas pelos vencedores. O número de pinos nas bonecas também seguiu a mesma relação, demonstrando que a falta de açúcar impulsionava a agressividade entre os casais.


Com informações de: OGlobo

veja também