MENU

Saúde

Agência nacional de vigilância sanitária proíbe venda de lote de água

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 15:01
lote de água proibido
lote de água proibido

Foi proibida a venda e distribuição em todo o país pela Anvisa, o lote de água mineral natural da marca São Lourenço, produzido pela Nestlé. Segundo a resolução publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (15), testes identificaram a presença da bactéria "Pseudomonas aeruginosa" acima do limite estabelecido na legislação sanitária. A medida tem validade imediata.

água,anvisa,proibiçãoO lote atingido é o 32966047S1, com validade de 23/10/2014.

De acordo com informações da Anvisa, 

a amostra da água foi coletada pela Vigilância Sanitária de Campinas após denúncia de um consumidor que relatou "gosto estranho" do produto.

"A Pseudomonas aeruginosa causa alterações de odor e sabor nos alimentos, mas normalmente não representa risco preocupante à saúde da população em geral. No entanto, em crianças, gestantes e pessoas com sistema imunológico fragilizado, a bactéria pode causar infecções", disse a Anvisa, em nota.

A vigilância sanitária de Minas Gerais, onde está localizada a fábrica do produto, já foi acionada para adotar as medidas necessárias junto à empresa. O recolhimento do lote é de responsabilidade do fabricante, segundo a agência.

 

 

 

 

com informações de: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições