Alimentos que ajudam a descansar

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 5 Agosto de 2014 as 9:50

Que para ter uma vida longa e saudável, a alimentação e a prática de exercícios físicos são importantes e todos já sabem. Mas para ter uma boa noite de sono, só irá depender do que você consume.

“Há alimentos que ajudam o relaxamento, proporcionando melhor qualidade do sono. Entre eles, podemos destacar o alface e as ervas. Além disso, alimentos fontes de triptofano, como carboidratos, encontrados na banana, podem ajudar a proporcionar noites bem dormidas, pois o triptofano participa da formação da melatonina, hormônio responsável pelo sono”, explica
a médica esportiva Suzete Motta.

Para solucionar problemas de insônia ou dificuldades para dormir, conheça uma lista de alimentos favoráveis para o problema.

alimentaçãoBanana

Além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio, a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que deixa as pessoas mais relaxadas.

Banana

Além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio, a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que deixa as pessoas mais relaxadas.

Aveia

Fonte de triptofano ajuda na saciedade e tranquilidade, o que ajuda a manter um sono contínuo.

Arroz integral

É fonte de carboidrato de boa qualidade, que também é importante para a regulação de serotonina e melatonina. Uma dieta pobre em carboidrato pode prejudicar essa produção, te deixando mais agitado.

Ovo

Temido por quem quer emagrecer, o ovo é rico em vitamina B12 e em colina, substância que está associada à melhora da depressão e da insônia.

Linhaça

Rica em ômega 3, que ajuda na regulação dos neurotransmissores, a linhaça melhora, não só o sono, mas o humor, a ansiedade, a irritabilidade e a depressão, além de ser um poderoso anti-inflamatório. Auxilia também no tratamento para perda de peso.

Salmão

Outra fonte rica em ômega 3, o salmão também é fonte de B12, vitamina essencial na conversão do triptofano para serotonina.

Maracujá

Tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. Que tal um suco de maracujá com uma pedrinha de gelo de couve?

Couve

É essencial no sono e no relaxamento muscular. Uma boa dica é fazer cubos de gelo de couve. Pegue as folhas de couve, bata com um pouco de água e coloque na forma de gelo. Passe a usar estes cubos em vez de gelos normais.

Amêndoas

Rica em antioxidantes, a amêndoa é ótima para a saúde do coração e diminui o colesterol, já que é fonte de gorduras boas como o ômega 3, que ajuda a acalmar e trazer mais sensação de tranquilidade - papel importante para uma boa noite sono.

Com informações de: MSN

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