Alimentos que ajudam a parecer mais jovem

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 31 Dezembro de 2015 as 10:17

Uma boa alimentação, seguida da prática de exercícios físicos, ajudam a parecer mais jovial e disposto. Uma escolha inteligente no prato é sinônimo de juventude e disposição. 

Confira uma seleção de alimentos que podem surpreender por deixar a pele mais jovial.

Pepino: rico em fisetina, um flavonóide que faz bem para memória e aprendizagem, o alimento ainda contém sílica, um componente essencial para o tecido conjuntivo saudável que ajuda na reparação muscular e na circulação.

mel

Óleo de coco: o uso diário do óleo durante, aproximadamente, 60 dias aumenta a hidratação da pele.

Flores: apesar de pouco comum no cardápio, flores comestíveis são ricas em compostos fenólicos e antioxidantes anti-envelhecimento. Pétalas de rosa, por exemplo, podem ajudar na atividade anti-inflamatória e na redução do risco de desenvolver doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Xarope de bordo: popular nos EUA, onde é conhecido como “maple syrup”, o doce acompanhamento de panquecas é rico em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Mas, claro, estamos falando do original, extraído da própria árvore e não o industrializado, produzido com milho. Moderação é importante: uma colher de sopa por dia é o ideal.

 

Com informacoes de: Bolsa de Mulher

veja também