Alimentos que amenizam a TPM

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 15 Agosto de 2014 as 2:26

Nem todas as mulheres sofrem com a TPM, um sintoma que gera mudanças de humor e sintomas dolorosos, entre outras coisas e conseguem passar pelo período pré-menstrual sem sofrimento ou drama. Existem muitas questões que ocasionam o aparecimento dos sintomas e sensações do período pré-menstrual, tais como alimentação, ambiente, níveis de estresse e atividade física.

Confira uma lista de alimentos para o corpo da mulher e que ajudam a hamonizar os hormônios e ciclo menstrual e amenizar os sintomas.

tpm,sintoma,alimentosBatata-doce: essa raiz equilibra os níveis de glicose no sangue, que quando estão baixos ou altos ou variáveis demais causam mudanças drásticas no humor e nível de energia. Além disso, ela ajuda a aterrar nossa energia, o que acalma a agitação da mente, comum nessa fase do ciclo.

Chocolate: não é à toa que sentimos um desejo voraz por esse quitute na TPM, pois as substâncias contidas nas sementes do cacau têm ação direta no humor das mulheres, relaxando e dando disposição ao mesmo tempo.

Coco: as gorduras são a base da confecção dos hormônios. Quando nos sentimos ansiosas ou deprimidas ou desanimadas no período pré-menstrual, isso indica um desbalanceamento hormonal. As gorduras contidas no coco são algumas das matérias-primas essenciais para a produção desses hormônios.

Nozes: não existe cérebro feliz e com disposição sem ômega-3 - e as nozes, as castanhas e as sementes são uma excelente fonte de bom humor e energia, principalmente para quem sofre de TPM. Além disso, elas também são fontes de proteínas, o que também ajuda a estabilizar o apetite.


com informações de: MSN

veja também