Anvisa suspende venda de remédio com parafuso

Órgão suspendeu a venda de sete lotes de medicamento nesta terça-feira (20). Saiba mais.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2014 as 12:24

Suspenso pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vendas de sete lotes de sete medicamentos para a saúde. As razões são muitas. Um deles, a embalagem trazia um parafuso no lugar do comprimido.

remedioOs suspensos tratam de medicamentos para dor, contra leucemia e fungos, para próstata e colesterol. FOi suspenso também um lote de gaze cirúrgica.

De acordo com a ANVISa, a ação foi denunciada por um paciente ao Procon do lote 1998101 do paracetamol 500 mg do Laboratório Teuto Brasileiro S.A,, de validade até novembro de 2015. "Um consumidor identificou que, em um dos blisters do medicamento, havia um parafuso no lugar do comprimido", informa a Anvisa em nota.

As resoluções constam na edição nº 159/2014 do Diário Oficial da União.

Depois das suspensões, a agência irá investigar as queixas técnicas e avaliar eventuais penalidades a serem aplicadas. Tais punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Estão previstas ainda a aplicação de multas que podem oscilar entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.

 

 

 

com informações de: Folha de São Paulo

veja também