Arroz integral é indicado para reduzir gordura abdominal e evitar o câncer

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 9 Outubro de 2014 as 10:14

Não há quem resista a um arroz fresquinho. Para os que estão de dieta, optam pelo arroz integral, por ser mais saudável. Segundo um estudo realizado na Universidade Tufts, nos Estados Unidos, concluiu que o arroz integral possui mais benefícios para o intestino com suas fibras. De acordo com a pesquisa, quatro colheres de sopa cheias do grão cozido não só ajudam a reduzir a gordura abdominal como também ajuda a evitar o câncer.

alimentação,arroz integral,benefícoA casca que reveste o arroz contém substâncias capazes de controlar a diabetes e, assim, diminuir a gordura da região do abdômen. Dessa forma, o coração acaba sendo beneficiado, pois quanto menos existirem células gordurosas, menos risco tem as artérias de ficarem inflamadas, ajudando a boa circulação do sangue.

Segundo o estudo americano, quanto mais fibras tiver o arroz integral, maior é o seu valor nutricional e menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Isso impede assim o depósito de gordura intra-abdominal.

Conclui-se que, as fibras foram uma espécie de goma que quando entram em contato com a água tornam a digestão mais lenta. De forma vagarosa, o açúcar proveniente dos alimentos vai sendo assimilado aos poucos. Do contrário, a produção de insulina- o hormônio responsável em mandar a glicose para dentro das células- seria aumentada.

 

 

 

com informações de: MSN

veja também