Atividades físicas do verão

Conheça os exercícios físicos que prometem deixar o corpo saudável no verão

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 4 Setembro de 2014 as 9:45

Muitas pessoas já começaram o projeto verão 2015 para entrar em forma e aproveitar a estação mais tranquila. A procura por atividades físicas costumam aumentar nessa temporada de inverno e busca por dietas.

Alguns exercícios físicos novidades podem ser encontrados e colocando na rotina diária de cuidados com o corpo. Entre os dias 5 e 7 de setembro, no Rio, será apresentado
na 16ª edição do Congresso Internacional SM Fitness & Wellness, novas modalidades de exercícios que prometem sucesso no verão.

Saiba um pouco sobre elas.

Funcional Board Fitness
Consiste na prática de exercícios na prancha instável. É possível fazer treinamentos funcionais e aulas localizadas – que trabalham áreas separadamente, como glúteos e abdômen, por exemplo.

As aulas duram de 30 a 40 minutos. Segundo os criadores, é possível perder, em média, 880 calorias, em homens e, em média, 580 calorias nas mulheres.

exercícios físicos

Board Pilates
O Board Piltates une a técnica e princípios que o pilates exige com exercícios feitos em cima de uma prancha instável. A modalidade resgata movimentos dos principais aparelhos, tais como Reformar, Chair, Mat Pilates, com um novo desafio: aliar a mecânica, técnica e princípios dos exercícios feitos nos aparelhos do Pilates para o Board.

Assim como o Funcional Board Fitness, a metodologia tem alto gasto calórico.

exercícios físicos

Keep Fightin
Conhecido como o MMA fitness de combate, o Keep Fightin surgiu em 2013, mas só agora será apresentada para entrar nos circuitos das academias. É uma atividade com movimentos de luta, sem contato, e por isso, sem risco de lesões.

A cada aula, a turma cria uma sequência de movimentos inspirados em várias artes marciais. O gasto calórico depende da intensidade com que o aluno faz seus movimentos.

exercícios físicos

Happy Dance
A Happy Dance é uma aula de movimentos de dança que, além de ajudar no emagrecimento, tem o objetivo de trabalhar a autoestima do aluno, por meio do controle de voz, da repetição de frases positivas e do contato com o espelho.

A Happy Dance foi criada após 20 anos de pesquisa com o apoio de psicólogos, profissionais de marketing, profissionais da Educação Física e profissionais de dança. A atividade faz parte do programa de ensino nas escolas do Japão.

exercícios físicos

OBA!
Voltado para quem sofre com o sobrepeso ou a obesidade, o OBA! foca não no emagrecimento total ou imediato, mas sim no combate ao sedentarismo.

No OBA!, o aluno é acompanhado por um grupo multidisciplinar – formado por médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de Educação Física –, que orienta qual o melhor exercícios físicosexercício a ser realizado, explica o professor Fernando Vieira, criador da modalidade.


com informações de: ELA

veja também