Bons motivos para incluir frutas cítricas no cardápio

4 motivos para o cardápio do dia a dia.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2014 as 9:50

Muitas pessoas tem o hábito de ingerir frutas cítricas em forma de sucos como bebida. É mais aproveitada em estado de gripes e resfriados. Mas os benefícios das frutas cítricas vão além da presença de vitamina D.

Conheça quatro motivos para incluir as frutas cítricas no cardápio.

Frutas cítricas Frutas cítricas são ricas em vitamina C
As frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina, são conhecidas por serem ricas em vitamina C. Esta substância fortalece o sistema imunológico e aumenta as defesas do corpo, protegendo o organismo de gripes e infecções. Além disso, ainda tem propriedades antioxidantes e benéficas à pele.

Frutas cítricas são ricas em flavonóides
As frutas cítricas também apresentam grandes quantidades de flavonóides. Essas substâncias, especialmente a esperidina e a naridina, protegem as células e têm função antivirótica, antibactericida e antialérgica.

Frutas cítricas protegem o coração
Estudos também já comprovam a ação das frutas cítricas na prevenção de problemas cardiovasculares. Elas apresentam acido fólico, substância que ajuda a diminuir a quantidade de homocisteína no organismo. A homocisteína, por sua vez, quando em níveis elevados, é uma substância associada aos riscos cardiovasculares.

Frutas cítricas melhoram o funcionamento do intestino
Quando consumidas com bagaço, as frutas cítricas são alimentos que melhoram o funcionamento do intestino; já que apresentam fibras benéficas ao processo digestivo.

 

Com informações de: bem leve

veja também