Cacau auxilia no combate a cárie

Cacau auxilia no combate a cárie

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 17 Abril de 2014 as 9:44

A Páscoa chegou e para quem ama chocolate, pode consumir sem culpa. Dentistas consideram o cacau um ótimo anti-cárie, pois ele contém substâncias antibacterianas. Já a Colomba Pascoal é melhor comer com moderação. Os açucares simples acoplados e os carboidratos são alvos do Streptococcus mutans, a bactéria que provoca a cárie.

cacauEssas informações foram apresentadas no Congresso Nacional do Colégio de Docentes Universitários de Odontologia, realizado em Roma, na Itália. Outros alimentos como café o vinho e o queijo, que ajudariam os dentes a não perderem o esmalte e a não serem atacados pela placa e a cárie.

Outro aliado é o mirtilo, que reduz o risco de cárie a 45%, assim como o iogurte, que reduz em 20%. Os cogumelos, a chicória e as verduras cruas são ótimas escovas de dente naturais, pois eliminam resíduos de comida. Também foram apresentados benefícios do leite artificial para os recém nascidos. Segundo afirmações de um estudo italiano, os fermentos láticos reduzem a proliferação do Streptococcus mutans.


Com informações de: Viver Bem

veja também