Cinco motivos para não consumir refrigerante diet em excesso

Bebidas diurética contribui para o inchaço e aumentam risco de ataque cardíaco

fonte: Guiame, com informações de Caras

Atualizado: Quinta-feira, 26 Fevereiro de 2015 as 2:01

refrigerante diet
refrigerante diet

Os consumidores de refrigerante optam pela versão diet, para evitar o açúcar da versão tradicional e manter uma vida mais saudável. Enganam-se. Os refrigerantes contribui para uma pele sem saúde e chance de doenças graves.

Confira os cinco motivos para não exageram no consumo da bebida diurética.

Aumento no risco de ataque cardíaco: Um estudo realizado na Universidade de Miami revelou que as pessoas que consomem refrigerante diet/light diariamente,  tinham 44 % mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que aqueles que não consomem a bebida.

Maior chance de desenvolver diabetes: Ainda segundo a Universidade de Miami, pessoas com o hábito diário de tomar refrigerante diet (mesmo sendo apenas um ou dois por dia) tem mais de 25% de chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que indivíduos que tomavam refrigerante uma vez por mês.

Não benéfico para a pele: Recentes pesquisas de universidades norte-americanas revelam que os refrigerantes diet/light diminuem o ph do sangue, estimulando o aparecimento de acne e olheiras, além de uma pele cansada.

Dores de cabeça: O aspartame encontrado em refrigerantes diet é um dos responsáveis por dores de cabeça, tonturas e até mesmo mudanças de humor.

Estimulante para o ganho de peso: Um estudo da Universidade do Texas revelou que quanto mais uma pessoa consome refrigerante diet, maiores os risco de ele atingir o sobrepeso. Ainda segundo a pesquisa, aqueles que tomam até duas latas de refrigerante diet por dia tendem a ter muito mais gordura abdominal do que as pessoas que não bebem, isso porque os gases do refrigerante estimulam a retenção de líquido.

 

 

 

 

veja também