Conheça 5 tratamentos que mostram como curar as varizes

Entenda como tratar e curar as varizes, amenizando o incômodo

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 9 Setembro de 2014 as 2:55

As temidas varizes são causadas pela má formação que aparecem nas pernas quando as veias que mandam sangue ao coração não funcionam de forma adequada por problemas de pressão ou por má circulação sanguínea.

Aqueles que sofrem com as varizes, sabem dos inúmeros motivos como o cansaço, a permanência em pé por longos períodos, o hábito de ficar muito tempo sentada, o sedentarismo, ou até mesmo por causas do nosso organismo, como as hereditárias e os problemas no sistema circulatório.

Para saber como curar as varizes das pernas, basta seguir algumas dicas de tratamentos.

varizes,1. Aloe vera
O aloe vera é um dos remédios naturais mais poderosos que existem e pode ser uma ótima alternativa para quem deseja descobrir como curar as varizes nas pernas. Realmente, ele é muito eficaz no tratamento de problemas relacionados à pele, ao cabelo e ao sistema circulatório - que é justamente o mais afetado pelas tão detestáveis varizes.
Com o uso do aloe vera e das suas maravilhosas propriedades, é possível conseguir a desinflamação das veias das pernas e uma melhor circulação sanguínea, mantendo as pernas saudáveis e fortes por mais tempo.

2. Massagens com óleos
Usar óleos especiais e realizar massagens é outro ótimo método de como curar as varizes nas pernas. Isso ajudará a aliviar a tensão e certamente trará inúmeros benefícios à circulação do sangue. Consequentemente, as veias varicosas irão relaxar e as varizes irão desaparecer.
E isso sem falar nos benefícios estéticos: além de acabar com o problema das varizes, a massagem com óleos irá deixar suas pernas sempre bonitas e você não precisará ter vergonha alguma de desfilar com elas por aí.

3. Exercícios físicos
Praticar exercícios físicos pode ser uma ótima maneira de aprender como curar as varizes nas pernas – e, você também sabe, de preveni-las. Quer algumas dicas? Andar de bicicleta é um ótimo exercício para melhorar a circulação, do mesmo modo que a caminhada.
Além disso, dobrar os joelhos ou então levantar as pernas, mais simples, também podem auxiliar bastante nessa árdua tarefa de lutar contra as varizes nas pernas.

4. Escleroterapia
Se você quiser buscar uma clínica, a escleroterapia é um tratamento bem eficaz para quem deseja descobrir como curar as varizes nas pernas. Injetando uma solução nas pernas que fecham as cicatrizes, é possível que em poucas semanas você já tenha algum resultado positivo. O bom é que o procedimento não precisa de anestesia e, se feito corretamente, ele é muito eficaz.

5. Cirurgia a laser
Essa é uma das grandes novidades no tratamento das varizes que insistem em aparecer nas pernas. Aqui, o profissional utiliza uma forte luz de laser na veia, e isso pode ajudar com que as varizes se curem. E o melhor de tudo: sem qualquer necessidade de usar agulhas.
Seja qual o método que você for utilizar, não despreze as varizes. Como foi abordado no início desse artigo, elas podem ser o início de inúmeras outras complicações mais graves.


com informações de: Doutissima

veja também