Conheça as dicas para queimar calorias enquanto dorme

Especialista lista 6 dicas para você eliminar peso durante o sono e ajudar a desinchar

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 29 Agosto de 2014 as 9:54

A hora do sono é a hora mais feliz para quem teve um dia daqueles. A prática de exercícios físicos algumas horas do dia, ajudam a perder peso e a mente. Segundo a  revista Women’s Heathy, é possível perder peso durante o sono e conquistar os objetivos.

Confira a lista de 6 dicas elaborda pela médica Keri Gans.

Consuma menos sódio no jantar
O sal que consumimos durante o jantar fica a noite inteira em nosso organismo, retendo líquido e fazendo você acordar mais inchada do que normalmente. "Se você quer acordar se sentindo menos inchada, elimine definitivamente comida chinesa à noite”, diz a médica Keri Gans. A melhor opção é uma refeição leve com legumes cozidos no vapor e uma proteína magra. E, claro, nada de cobrir o prato com sal.

corpo,vida saudável,sonoRotina de exercício à noite
Se mexer e suar é sim a maneira mais rápida de perder peso, mas muita gente ainda acredita que se exercitar à noite pode fazer você não ter sono. Mas não é o que dizem muitos especialistas. Uma pesquisa da Fundação Americana de Medicina do Sono, de 2013, afirma que a maioria das pessoas que praticam alguma atividade física -entre 56% a 67%- diz desfrutar de uma boa noite de sono, não importam o horário em que encaram suas atividades.

Preparação do jantar
De acordo com uma pesquisa do ano passado, feita pela Universidade de Tufts, no Massachussetts, afirma que um jantar num restaurante tem em média o dobro de calorias necessárias para a refeição –isso sem considerar a quantidade de calorias de alguém que está tentando perder peso. Tente escapar da conveniência de ligar para o primeiro delivery preparando e congelando alguns alimentos com antecedência.

Beba água
Além de limpar nosso organismo, a água que bebemos nos livra dos líquidos retidos ao longo do dia. Mas se você não quer ficar levantando a noite inteira para ir ao banheiro –e ter uma boa qualidade de sono também é essencial para perder peso-, a médica Keri Gans sugere que beba bastante água até uma hora antes de ir para a cama.

Sem luz para dormir
O hormônio melatonina pode ajudar seu corpo a produzir gordura marrom, a gordura boa que na verdade ajuda a queimar calorias, de acordo com um estudo publicado no ano passado pelo “Journal of Pineal Research”. Uma vez que o corpo já produz melatonina na ausência da luz, certifique-se de ter janelas bem fechadas e nenhuma luz acesa por perto.

Sono
A ideia de queimar calorias enquanto dorme parece boa demais para ser verdade, mas uma pesquisa do National Institute of Health Clinical Center, nos EUA, descobriu que pessoas que dormem sob uma temperatura de até 19°C queimam 7% mais calorias do que as dormem a 24°C, por exemplo. Ok, 7% não é exatamente animador, mas não custa nada tentar.

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