Conheça as frutas que ajudam a emagrecer e evitar retenção de líquido

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 12 Setembro de 2014 as 12:14

Ricas em fibras, as frutas são responsáveis pela sensação de saciedade, benefício importante para quem quer emagrecer com saúde, além de estimularem o funcionamento do intestino, também são capazes de diminui os níveis de colesterol no sangue.

São compostas também por muitas vitaminas e sais minerais, elas podem combater o envelhecimento precoce e estimular o emagrecimento. “Algumas possuem substâncias antioxidantes que impedem que os ativos inflamatórios do organismo interfiram no processo de emagrecimento”, explica André Veinert, nutrólogo da clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso.

Já a retenção de líquido também pode ser evitada com o consumo de frutas na dieta. “Algumas frutas são diuréticas e aumentam a excreção de água do corpo. O ideal é consumir aquelas que são ricas em potássio, pois ele é quem consegue combater o inchaço”, indica o especialista.

Algumas dicas são importantes para escolher a fruta certa para emagrecer. Além do consumo e da quantidade – de três a cinco vezes por dia, entre as refeições, em pequenas quantidades - também é importante saber qual escolher. “Apesar de todas as frutas serem bem-vindas para a saúde, quem está de dieta deve toma cuidado, pois alguns tipos são ricos em calorias e contribuem para o acúmulo de tecido adiposo. Abacate e banana, por exemplo, são ricas em carboidratos e devem ser evitadas por quem quer emagrecer”, recomenda Veinert.

LaranjaLimão
Além de ser refrescante e pouco calórico, o limão age como um detergente dentro do nosso corpo eliminando toxinas que atrapalham o emagrecimento. A fruta também contém substâncias que aceleram o metabolismo.

Uva
A uva é uma fruta com potentes nutrientes antioxidantes. Ou seja, ela combate os radicais livres que ficam tentando destruir as células.

Maçã
Rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que ao chegar ao estômago forma um gel, a maçã é responsável por aumentar a sensação de saciedade. A fruta ainda é capaz de diminuir a absorção de glicose e de eliminar o excesso de líquido retido.

Laranja
Também rica em fibras, a laranja age no sistema digestivo estimulando o movimento peristáltico e combatendo o intestino preso.

Melancia
Além de hidratar o corpo e ter pouquíssimas calorias, a melancia é famosa por inibir a fome.

Pêra
A pera também age como um inibidor de fome. Rica em fibras, elas prolonga a sensação de saciedade.

Com informações de: Mulher

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