Conheça os alimentos que enganam a saúde

Conheça os alimentos que enganam a saúde

Atualizado: Terça-feira, 25 Março de 2014 as 2:42

Conheça os 10 alimentos que possuem aparencia de saudável, mas pregam suas armadilhas na alimentação.

Frutas secas
Todos sabem que as cada porção de frutas secas não possuem tantas calorias e açúcar quanto nas versões frescas. Apesar de elas possuirem quantidades ideais de fibras, ferro e antioxidanes necessárias para uma alimentação saudável, faz com que o consumo aumente para se sentir satisfeita. Isso porque durante o processo 
de secagem retira 70% da água. 
 
Smoothies
Para quem toma diariamente precisa atenta-se quanto ao consumo. A maioria dos lugares que vendem essa bebida adicionam xaropes e açúcares para deixar tudo mais saboroso e um copo caprichado te faz ingerir de uma só vez 1000 cal, valor que um adulto normal deve consumir ao longo de um dia.
 
Cuscuz marroquino
O valor nutricional de uma porção desse prato é semelhante ao encontrado em um macarrão de massa tradicional. Portanto, se você é fã de cuscuz tente fazer você mesmo para garantir o uso de farinha de trigo integral ou algum substituto melhor como a quinoa.
 
Bebidas diet
As bebidas diet costuma ser ingeridas por quem esta de dieta, mas engana-se. Essas bebidas concentram altas quantidades de ingredientes artificiais, aromas, muito sódio e que não oferece benefícios. 
 
alimentos que benéficos, só que nãoBarrinha de cereal
As barrinhas podem até ser ricas em fibra e proteína, mas geralmente elas vêm acompanhadas de uma batelada de açúcar e aromatizantes artificiais que aumentam as calorias por mordida.
 
Granola
Uma taça do cereal é cheia de gordura e açúcar. Para ser saudável tem que seguir à risca o que os nutricionistas indicam, ou seja, uma porção bem pequena.
 
Iogurte frozen
A diferença entre o iogurte frozen e o sorvete normal, é que o primeiro tem  bem menos gordura saturada – e por isso é tido como uma sobremesa saudável. Mas, dê uma olhadinha em seu teor de açúcar e calorias que você verá como ele não é tão diferente do sorvete normal.
 
Iogurte zero
Opte pelas versões sem gordura, mas não sem antes ler bem quais são as taxas de açúcar contidos ali para você escolher as menores possíveis.
 
Hamburger vegan
Quem escolhe um hambúrguer vegetariano sente até um certo orgulho pela coragem, mas muitos deles são feitos com batata, grãos e soja processada + manteiga e óleo. O resultado é que você acaba acumulando cerca de 1000 calorias. Quase o mesmo que outras opções mais saborosas.
 
Pães multigrãos
O problema dos produtos multi é que nem sempre dá para usar a melhor parte dos grãos neles. Ao invés de meios, escolhas produtos só de um grão para que você possa absorver todos os nutrientes encontrados em cada um deles.
 
 
 
Com informações de: Revista Glamour

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