Conheça os benefícios da semente de sucupura

Conheça os benefícios da semente de sucupura

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 23 Abril de 2014 as 11:37

A natureza tem muito a nos oferecer, dando acesso a variadades de plantas medicinais. A mais recente descoberta trata-se da semente de sucupira, utilzada para ajudar a combater inflamações e doenças como artrite, diabetes e câncer de próstata. É recomendado fazer um chá com as sementes.

semente de sucupiraSegundo informações da nutricionista Paola Moreira, um estudo publicado no ano de 2010 atribui à planta a presença de flavonoides e determinadas proteínas que apresentariam efeitos positivos na redução de dor, principalmente em casos de artrite. “Estes compostos apresentariam ação anti-inflamatória e analgésica”, explica a profissional da Clínica Super Healthy.

Os estudos analisaram a presença de antioxidantes, que combatem os radicais livres, e ação broncodilatadora. “Além disso, investiga-se a ação da semente de sucupira para o tratamento de doenças parasitárias, como a Doença de Chagas e a Dengue”, acrescenta a especialista. Na região centro-oeste, o chá feito da casca e do caule é utilizado para combater infecções ginecológicas.

Atualmente, não foram comprovados riscos à saúde. “Segundo os estudos realizados até agora, tanto a semente quanto o óleo não apresentaram toxicidade”, afirma Paola. Da mesma forma, não há indicação de quantidade para consumo.

 


Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também