Conheça os benefícios do pêssego e turbine a saúde

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 31 Julho de 2014 as 11:15

Seja em forma de suco ou consumo ao natural, o pêssego é uma fruta de gosto adocicado e de consistência suave. Original da China, o alimento carrega também diversas propriedades importantes para manter a saúde em dia e previnir de doenças futuras.

Conheça seus benefícios e inclua a fruta em seu dia a dia.

Para saúde dos olhos

O pêssego é rico em beta-caroteno, substância que é convertida em vitamina A no organismo e é essencial para a saúde da retina. O nutriente ajuda também a prevenir cegueira noturna e retarda a degeneração macular causada pelo envelhecimento.

Poder detox

A fruta faz parte do grupo dos alimentos desintoxicantes e é benéfica para eliminar toxinas dos rins, estomago e fígado. Já a alta concentração de fibras ajuda a regular a digestão e o funcionamento do intestino.

pêssego,fruta,fruta benéficaPrevenir contra o câncer

A fruta também é um dos alimentos antioxidantes que ajudam a combater a ação dos radicais livres, associados ao desenvolvimento de câncer. O ácido clorogênico encontrado na casca e na carne da fruta é especialmente benéfico para diminuir inflamações e ajuda a retardar o envelhecimento das células.

Benéfico ao coração

O ferro e a vitamina K, presente em grande quantidade nos pêssegos, são substâncias muito importantes para manter o coração saudável. Enquanto a vitamina K ajuda a evitar doenças cardíacas e previne a coagulação do sangue, o ferro ajuda a oxigenar o sangue e melhora a circulação.

Pele saudável

O pêssego é uma das melhores frutas para a pele graças aos altos níveis de vitamina C, que ajuda a manter a pele jovem por mais tempo. A fruta é benéfica para prevenir a formação de rugas e linhas finas na pele.


Com informações de: Outra medicina

veja também