Conheça os benefícios que os alimentos de coloração laranja possuem

Alimentos com essa coloração traz energia e disposição ao corpo.

fonte: Guiame, MSN

Atualizado: Segunda-feira, 23 Fevereiro de 2015 as 11:29

alimentos laranjas
alimentos laranjas

Para quem é fã de frutas como a laranja e demais de mesma coloração, podem ter mais motivos para consumí-los. Segundo afirmação da cromoterapia - que é a prática da utilização das cores na cura de doenças - alimentos de cor laranja são benéficos para trazer disposição e energia ao corpo.

Através da colorimetria, que é a ciência que estuda e desenvolve métodos para a verificação de cores e tons na natureza, observou-se que alimentos da cor laranja oferecem maior longevidade aos seres humanos e maior capacidade de geração de calor.

Um nível alto de alfa-caroteno no sangue, antioxidante presente nos alimentos alaranjados, vivem mais e tem menor chance de sofrer doenças cardíacas do que pessoas com pouca ou muito baixa quantidade desta substância. De acordo com as pesquisas realizadas com alfa-caroteno no sangue, pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, propensos com alta concentração do antioxidante tinham quase 40% menos chances de morte do que as que não possuíam estes índices. Pessoas com níveis medianos de concentração de alfa-caroteno tinham probabilidade 27% menor.

Para combater formação de tumores e cânceres, o alfa-caroteno é um forte combatente ágil e eficaz do que o betacaroteno, pois age também na paralisação do ciclo de multiplicação celular.

veja também