MENU

Saúde

Conheça os riscos de não trocar a roupa de cama

Conheça os riscos de não trocar a roupa de cama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02

Rotina na vida de muitas donas de casa, trocar a cama é sinal de limpeza. O que não é o caso dos britânicos, que não tem o hábito de substituir a roupa de cama com frequência adequada, segundo uma pesquisa feita pela Ergoflex. O estudo também descobriu que as pessoas usam travesseiros e edredons, em média, de um a dois anos a mais do que o recomendado. Dos 2,2 mil homens e mulheres entrevistados, com mais de 18 anos, 82% não sabiam em quanto tempo deveriam descartar os travesseiros e edredons usados. As informações foram publicadas no jornal "Daily Mail".

roupa de cama

Segundo a empresa Sleep Council, os travesseiros deverão ser trocados a cada dois anos e edredons a cada cinco. Porém no Reino Unido, segundo o estudo,  a substituição acontece após cerca de 3,2 anos do primeiro e 7,6 anos do segundo.

Os responsáveis do estudo disseram que, ao não trocar os objetos no tempo sugerido, existe risco de causar problemas no pescoço, assim como alergias por causa do ácaro acumulado. Do total de entrevistados, 57% substituem a roupa de cama quando estão velhas demais. Já outros disseram que se livram dos objetos apenas quando começam a sentir dificuldade para dormir.
 
Cerca de 21% das pessoas, é o custo da troca. Um grupo, formado por 61% do total, afirmou que substituem os travesseiros com mais frequência por questões de higiene.
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições