Conheça os riscos que fez mulher perder movimento das pernas

Conheça os riscos que fez mulher perder movimento das pernas

Atualizado: Quinta-feira, 20 Fevereiro de 2014 as 2:46

Existem atualmente no mercado, produtos que aceleram a perda de peso. Confiáveis ou não, algumas pessoas adotam mesmo trazendo riscos à saúde para conquistar o corpo ideal. Outro optam por consumir apenas sopas, sucos e shakes durante alguns dias. No entanto, algumas pessoas acabam exagerando e transformando os líquidos em sua única fonte de alimentação, o que é extremamente prejudicial à saúde. Recente veio à público o caso da auxiliar de laboratório Karina Gonçalves, de 20 anos, que queria emagrecer para o Carnaval. Para atingir sua meta, que eram 10 quilos, ela passou a substituir todas as refeições por shakes e chás durante oito meses. Como viu que estava dando resultado, continuou seguindo a dieta, sem ter nenhum tipo de acompanhamento médico ou nutricional.

shake para emagrecerO resultado foi desastroso. Além de 13 quilos, Karina perdeu também o movimento das pernas, em consequência de uma hipovitaminose causada por falta de vitamina B1 no organismo.

A dieta de shakes para emagrecer são muito utilizados para emagrecer. Possuem menos calorias e pouco valor nutricional. Há shakes prontos para beber, alguns até mesmo com substâncias funcionais na composição, que prometem acelerar o metabolismo e combater os radicais livres. Outra opção são os shakes caseiros, feitos com frutas e outros ingrediente, que podem ser mais saudáveis.

Ainda assim, nenhum deles é recomendado como único alimento da dieta e não podem ser mantidos em longo prazo. "Eles devem ter a finalidade de substituir apenas uma refeição, como uma opção rápida e para fugir de fast foods. Nada além disso", recomenda a nutricionista Sofia Sesti, da Clínica Plena

O indicado é investir em cardápio balanceado para emagrecer saudavél.


Com informações de: ITodas
 

veja também