Conheça sete motivos para praticar Pilates

Conheça sete motivos para praticar Pilates

Atualizado: Sexta-feira, 21 Março de 2014 as 3:35

O Pilates é um novo método para manter o corpo e a mente em forma. Consiste em uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. 

Poucos conhecem seus benefícios. Saiba quais são os sete motivos para aderir ao exercício.

Trabalhando todo o corpo
Com o método Pilates o corpo todo será trabalhado de forma igual assim conseguimos promover força e desenvolvimento muscular equilibrado, flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações
 
benefícios do PilatesBom para postura
Com o Pilates você aprende a ativar o centro de força e conseqüentemente melhora a sua postura, porque quando usamos os músculos da Casa de Força para sustentar nossa postura deixamos o nossos ombros relaxados, a cabeça e pescoço se movimentam livremente e bye bye para a tensão sobre os quadris, pernas e pés.
 
Uma boa postura proporciona o alívio de dores em qualquer parte do corpo, nos movimentos de forma mais eficiente, melhora a função muscular e entre outros grandes benefícios.
 
Sem medo de dar "tchazinho"
Com o Pilates você consegue ter músculos tonificados e que funcionam perfeitamente no corpo como um todo e mais a adequação funcional às necessidades de uma pessoa como eles se movem ao longo da vida.
 
Muito adaptável
Os exercícios podem ser adaptados às necessidades individuais e com grande variedade de exercícios, e claro, sempre com o foco na casa de força e alinhamento sendo assim acessível a todos.
 
Flexibilidade 
A flexibilidade pode ser melhorada com exercícios de alongamento muscular em qualquer região do corpo com isso você ainda ganha a melhora do seu desempenho diário, circulação, postura, coordenação e alívio do estresse.
 
Mais energia!
O Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos e inunda o corpo com os bons sentimentos.
 
Exercício corpo e mente
O criador Joseph Pilate, falava muito de “a completa coordenação de corpo, mente e espírito”. Você futuro praticamente saiba que cada movimento deve ser feito com total atenção. Quando você se exercita desta forma, o corpo e a mente se unem assim os benefícios de cada exercício será maior.
 
 
 
Com informações de: Bonita sempre
 

veja também