Conheça três coisas que você deve fazer logo após se exercitar

Dicas preciosas para seguir após o treino

fonte: Guiame, com informações de E

Atualizado: Quarta-feira, 11 Março de 2015 as 4:25

Dicas preciosas após sair do treino
Dicas preciosas após sair do treino

A volta da academia não é nada fácil. O cansaço toma conta do corpo e, por conta da rotina agitada, a maioria das pessoas acabam seguindo com suas atividades de costume, ao invés de tirarem um tempo para relaxarem. 

É preciso dar importância aos 30 minutos após os exercícios. Como é impossível se alongar, tomar banho e se alimentar ao mesmo tempo, alguns especialistas colocaram algumas prioridades a serem seguidas. 

Nos primeiros 10 minutos: Faça alongamento

É importante se alongar com os músculos ainda quentes. “Quando tentamos forçar um músculo relaxado e contraído, podemos causar alguma lesão”, revela Jordan D. Metzl, médico especializado em esportes no hospital de cirurgias especiais de Nova York. O especialista recomenda 5 minutos de alongamente e mais 5 minutos de massagem com um rolete de espuma para ter uma recuperação adequada.

Dos 10 aos 20 minutos: Troque de roupa

Use esse tempo para trocar de roupa e tomar uma ducha. “A roupa usada no exercício tem muita umidade, o que aumenta o crescimento de bactérias, fungos e germes, que podem levar a uma doença de pele”, revela a dermatologista de Nova York, Neal Schultz, criadora da marca BeautyRX. É importante que você não espere mais de meia hora para se trocar. Se por alguma razão não conseguir tomar uma ducha, a especialista aconselha que você passe com delizadeza, uma toalha com água no corpo, e depois uma toalha seca para absorver a umidade.

Se a preocupação for sobre o aparecimento de espinhas na pele, saiba que nesse caso, é muito mais importante lavar seu rosto antes dos exercícios do que depois, como todos costumam pensar.

Dos 20 aos 30 minutos: Se alimente

É muito importante se alimentar dentro dos primeiros 30 minutos após o exercício. “Isso otimizará sua recuperação, reduzirá qualquer dor muscular e ajudará em seu desempenho durante o treinamento do dia seguinte. Esses 30 minutos é o momento ideal para a repotenciação e reconstrução dos músculos”, revela Dijo Mitzi Dulan, autora da dieta Pinterest. Leve sempre um lanche em sua bolsa de academia para atingir suas metas. Se você quer perder peso, Dijo recomenda uma dieta de 200 calorias, com um média de 2:1 de carboidratos sobre proteínas.

 

 

 

 

veja também