MENU

Saúde

Consumo de miojo aumenta risco de doenças cardíacas

Mulheres correm mais risco de doenças cardíacas do que os homens

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 15:27
miojo
miojo

Barato, mas perigoso. O consumo de miojo duas vezes por semana, aumenta em 70% os riscos de problemas cardíacos em mulheres. É o que diz uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition. Isso é preocupante dado que houve aumento de 18% nos pratos com lamen em menus de restaurantes.

Para chegar a conclusão, foram analisadas a dieta de quase 11 mil sul-coreanos, os cientistas compararam quem tinha uma dieta tradicional (arroz, grãos, peixes, frutas e legumes) e uma dieta fast-food (sanduíches, refrigerantes e macarrão instantâneo). Nenhuma dessas dietas estava associada a doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, colesterol e acidentes vasculares. Mas o macarrão instantâneo estava, segundo os nutricionistas, e aumentava em 70% o risco dessas doenças.

O efeito era observado somente nas mulheres. De acordo com Hyun Joon Shin, coordenador do estudo, isso se deve a dois motivos: hormônios sexuais e metabolismo diferentes em homens e mulheres e porque a embalagem de miojo afeta os níveis de estrogênio e a alteração nesse hormônio pode levar ao desenvolvimento de doenças da chamada síndrome cardiometabólica.

O miojo consumo nem sempre é uma boa escolha nutricional. Além de conter muito sal, sabores artificiais e conservantes, é muito processado e oleoso. Para cozinhar rápido, ele é produzido com grande quantidade de óleo de palma. Os médicos sugerem mais tempo de cozimento ou a troca pelo macarrão tradicional.

 

com informações de: Yahoo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições