Corridas de rua a favor da saúde

Saiba quais as corridas do mês de outubro para manter a saúde em dia.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 8 Outubro de 2014 as 1:31

Seguir uma alimentação correta e a pratica de exercícios físicos, são necessarios para manter a saúde em dia. definir uma rotina em luta para uma vida longa. Saudável deve começar cedo.

No mês de outubro, a atenção está voltada para a saúde da mulher, marcada pela campanha "Outubro Rosa", o que não impede de homens também buscarem atividades de prevenção a doenças. Por isso, confira a lista de corridas de rua para iniciarem as prevenções.

- Corrida Santos Dumont (12 de outubro – caminhada 4,2 e corrida 10 quilômetros): realizada no bairro de Santana, no Parque da Aeronáutica, em comemoração às festividades da Semana da Asa, em homenagem ao Pai da Aviação.

Corridas de rua- Corrida pela Criança (12 de outubro – 5 quilômetros): promovida pela Fundação Abrinq – Save the Children para chamar atenção para a situação da infância no país. A renda líquida obtida com as inscrições será revertida para organizações da Rede Nossas Crianças. Com percurso no Elevado Presidente Artur Costa e Silva (Minhocão).

+ Ex-sedentário que eliminou 38 quilos e virou triatleta fala como superar a preguiça

- 51ª Volta da USP (12 de outubro – 5 e 10 quilômetros): prova tradicional pela Cidade Universitária.

- Corrida Vertical (18 de outubro – 30 andares): atletas profissionais e amadores competem correndo por escadas de arranha-céus emblemáticos de todo o planeta. Em São Paulo será realizada no Novo Edifício da Abril, com 672 degraus.

- Maratona de São Paulo (19 de outubro – caminhada 3 e corrida 10, 25 e 42 quilômetros): evento que movimenta a cidade, com largada e chegada na região do Ibirapuera (para o percurso da maratona e dos 10 quilômetros); a prova de 25 quilômetros termina na USP.

- 5K Mulheres em Movimento (19 de outubro – 5 quilômetros): maior corrida de rua feminina da América Latina, destinada às mulheres e seus familiares com o objetivo de estimular a prática esportiva de maneira equilibrada. No Brasil, o evento será realizado, simultaneamente, em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

 

com informacoes de: VejaSp

veja também