Crianças podem engordar devido televisão no quarto

Crianças podem engordar devido televisão no quarto

Atualizado: Sexta-feira, 28 Março de 2014 as 3

Muitos pais forçam os filho a cmerem na cozinha, evitando que a alimentação fuja do saudável, evitando sujeira pela casa. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, com crianças entre 11 e 14 anos, revelou que aquelas que possuem televisão nos quartos ganham 500 gramas de peso a mais por ano.

comer em frente a tvA responsável pela pesquisa, Geisel School of Medicine de Dartmouth e pelo Norris Cotton Center, revela que o aumento de peso está relacionado com a presença da televisão no quarto sem contar quanto tempo as crianças passam assistindo em relação as outras atividades do dia. 
 
Foi constatado que o aparelho estava presente em 59% dos quartos das crianças envolvidas no estudo, realizado com 6,5 mil indivíduos, que os pesquisadores acompanharam por 4 anos, em 50 estados dos EUA.
 
O índice de massa corporal aumentava de 0,24 dos 2 aos 4 anos e os quilos a mais são de pelo menos 500 gramas por ano.
 
OS pesquisadores do estudo observam. "O passo sucessivo será o de quantificar os efeitos de outros tipos de telas normalmente presentes nos quartos de crianças e adolescentes, como de computadores e smartphones".
 
 
Com informações de: Viva Bem

veja também