Deixa o hospital a segunda enfermeira que se curou do ebola nos Estados Unidos

Amber Vinson, que contraiu Ebola quando cuidava de um paciente liberiano no Texas, deixará o hospital nesta terça-feira.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 28 Outubro de 2014 as 1:32

A segunda enfermeira, Amber Vinson, que contraiu Ebola enquanto cuidava de um paciente liberiano no Texas, deixará o hospital nesta terça-feira. Vinson foi declarada livre do vírus na semana passada pela equipe especializada do hospital de Atlanta (Geórgia), onde estava sendo tratada.

ebola,enfermeira,doença

Ela deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa após deixar o hospital, embora seu porta-voz Steven Jumper tenha adiantado que ela não responderá perguntas.

No última sexta-feira (23), a enfermeira Nina Pham, diagnosticada em 12 de outubro, dias antes de Vinson, também foi liberada. Ela foi contaminada quando tratava de Thomas Eric Duncan, um liberiano que foi aos Estados Unidos em visita e morreu vítima de Ebola em um hospital de Dallas, Texas, em 8 de outubro.

Phan ficou internada inicialmente no hospital de Dallas e, depois, transferida para uma instituição especializada em Maryland.

 

 

com informações de: Terra

veja também